POWER DRY - SILICA AZUL REFIL - Desumidificador Aparelho Auditivo - 50 gramas - 1 unidade
- Novidade
- Destaque
REFIL POWERDRY - SILICA AZUL GRANEL - Desumidificador para Aparelho Auditivo
Modelo: Refil (50 gramas)
Aplicação: Aparelho Auditivo ou outros compatíveis a este produto.
Marca: PowerDry
Tipo: Descartável
OBS: Cada refil em uso tem durabilidade média de 2 a 3 meses. Não recomendamos a compra de grande quantidade pois a validade impressa na embalagem costuma ser cerca de 6 meses. Os sachês que ficarão guardados recomendamos que embale bem em filme de plástico ( aqueles que usamos em cozinha para embalar alimentos) e guarde em local seco de forma a proteger o sachê de receber qualquer contato com o ar ou umidade. Desta forma o produto terá validade muito maior do que o impresso na embalagem.
DESCRIÇÃO
O REFIL DESUMIDIFICADOR POWERDRY deverá ser utilizado em recipientes adequados para armazenar e desumidificar aparelhos auditivos. Recomendamos usar o KIT DESUMIDIFICADOR POWERDRY para esta finalidade. A silica nova apresenta-se na cor azul e ao absorver a umidade altera sua cor para rosa claro. Ao apresentar a cor rosa, deverá ser substituido a sílica por um novo refil.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Composição Sílica Gel e Aditivos
Peso (gramas) 50,00
Granulometria (mm) 4 a 8 mm
INSTRUÇÕES DE USO
Com o recipiente vazio (POWERDRY ou similar), abrir cuidadosamente o refil e despejar o conteúdo dentro do recipiente. Cuidado pois as esferas de silica são muito pequenas e este processo deverá ser realizado com cuidado para que as sílicas não sejam despejadas fora do recipiente.
Após acomodar a silica granel no recipiente, inserir a espuma de proteção / divisão, criando uma camada separadora entre a sílica azul PowerDry e o local em que será posicionado o aparelho auditivo.
Realizar a higienização do seu aparelho auditivo, removendo todo excesso de sujeira ou umidade com uso de um papel absorvente ou pano macio.
Remover as baterias do aparelho auditivo e armazena-las em um local seco e seguro.
Inserir os aparelhos auditivos dentro do recipiente, sempre com a gaveta da bateria aberta e apoiar diretamente sobre a espuma no seu desumidificador PowerDry.
Mantenha sempre fechado o recipiente evitando expor a silica azul na umidade direta com o ambiente, abrindo somente no momento em que for inserir ou remover o aparelho auditivo dentro do desumidificador.
Dentro do recipiente fechado será formada uma atmosfera seca e que irá contribuir para secar e proteger seu aparelho auditivo contra ação de umidade e corrosão precoce.
Após algumas horas, basta remover o seu aparelho do recipiente e usa-lo normalmente, lembrando de manter o recipiente sempre fechado para evitar ao maximo a exposição da sílica a umidade externa.
A silica nova apresenta-e na cor azul, porém com a perda de eficiência sua cor mudará para rosa claro. A cor roxa é normal em algumas situações, indicando uma fase ativa de absorção de umidade.
Para prolongar a vida útil deste produto, mantenha o recipiente devidamente fechado.
Em caso de ingestão, procurar imediatamente um médico.
Manter longe do alcance de crianças e animais.
Armazenar em local fresco e seco.
Não expor ao fogo.
Não recarregar
OBS: Para recipientes com dimensões que acomodem adequadamente a almofada absorvente, não será necessário despejar a sílica solta no refil ou instalar qualquer espuma, o aparelho auditivo poderá ser posicionado diretamente sobre a almofada absorvente, lembrando de manter o recipiente sempre fechado.
Deixe seu comentário e sua avaliação