Baterias

    Baterias para Aparelhos Auditivos

    O aparelho auditivo, assim como o implante coclear, é um equipamento responsável por ajudar pessoas que estão em tratamento para a perda auditiva com acompanhamento médico de especialistas! 

    Ainda que o implante auditivo seja importante e eficiente, os modelos de aparelhos auditivos não perdem espaço e tem sua importância

    Como é formado um aparelho auditivo?

    Todos os modelos de aparelhos auditivos são formados pelo mesmo padrão - microfone, computador (ou mini-chip), amplificador, receptor, botão de programa e bateria para aparelho auditivo  -, mas se diferenciam por algumas características. 

    Por isso existem diferentes modelos de baterias para aparelhos auditivos, assim é possível atender os diferentes modelos de aparelhos disponíveis no mercado!

    Características de aparelhos auditivos

    Existem aparelhos auditivos analógicos e digitais, sendo que os analógicos servem para captar os sinais do ambiente em redor para reproduzí-los pelos alto-falantes e os digitais convertem o som captado (sons essenciais) em informações eletrônicas - além de reduzir os ruídos mais altos de fundo. 

    Também é possível que seu médico opte por conduzir o tratamento especificando o uso de um aparelho com adaptação aberta ou fechada. 

    Isso significa que nos exemplares com adaptação aberta as ondas sonoras podem acessar o tímpano de forma bem natural e permitem melhor ventilação do canal auditivo, enquanto os de adaptação fechada tem um molde auricular ou dispositivo intra-auricular que acabam fechando o canal auditivo externo.

    Modelos de aparelhos auditivos

    Ainda que os aparelhos tenham um padrão semelhante, os modelos se diferenciam para que sejam adequados a necessidades diferentes. Os principais modelos disponíveis no mercado são:

    • Aparelhos invisíveis (IIC): útil para tratamentos de perda auditiva leve e moderada. Como o nome indica, são completamente invisíveis quando colocados nas orelhas;
    • Receptor no Canal (RIC): útil para tratamentos de perda auditiva leve, moderada e severa. É uma solução prática, porque é um aparelho pequeno, discreto e bem rápido para ajustar. Por ter essas características, é ideal para o uso de primeira experiência dos usuários;
    • Microcanal (CIC): útil para tratamentos de perda auditiva leve e moderada. Tem um cabo removível minúsculo e aparece fora do canal auditivo;
    • Retroauricular (BTE): útil para tratamentos de perda auditiva moderada a severa. É o tipo de aparelho mais comum no mundo inteiro e por isso pode ser encontrado em diferentes tamanhos, sendo esses o padronizado, mini ou power;
    • Intracanal (ITC): útil para tratamentos de perda auditiva leve e moderada. Esses aparelhos ficam com uma pequena parte do aparelho para fora da orelha;
    • Intra-Auricular (ITE): útil para tratamentos de perda auditiva leve, moderada e severa. São aparelhos ajustáveis na parte de fora da orelha.
    • Solução para zumbidos;
    • Solução para audição unilateral: útil para tratamentos de perda auditiva unilateral, o que quer dizer que o aparelho faz com que o usuário escute os sons no lado menos favorecida emitidos pelo lado saudável. Os modelos disponíveis para esse tratamento são receptor no canal (RIC) e retroauricular (BTE).

    É claro que para o funcionamento adequado desses aparelhos, é preciso contar com acessórios para aparelho auditivo, que podem ser: pilha para aparelho auditivo, protetor de cera, desumidificador e produtos para higienização e limpeza.

    Pilhas e baterias para aparelhos auditivos

    Os modelos de pilha não são mais ou menos qualificados considerando as diferenças de tecnologias e recursos para atribuir mais eficácia ao aparelho. Isso nos leva a entender que - desde que seja de uma boa marca - toda pilha aparelho auditivo tem bom desempenho! 

    O que você precisa saber para identificar qual pilha irá adquirir é que os aparelhos só vão funcionar se tiver uma pilha compatível, por isso as categorias são separadas por cores.

    Categorias de pilha para aparelho auditivo

    • Pilhas com selo vermelho: essas pilhas são de tamanho 5 e utilizadas para microcanais (difícil de achar no mercado nacional);
    • Pilhas com selo amarelo: são modelos de tamanho 10 ou 230 usadas para retroauriculares RIC e microcanais;
    • Pilhas com selo laranja: esses modelos tem tamanho 13 e são úteis para retroauriculares convencionais, RIC e intra-auriculares;
    • Pilhas com selo marrom: pilhas com tamanho 312 utilizadas para retroauriculares convencionais, RIC e intracanais;
    • Pilhas com selo azul: essas pilhas tem tamanho 675 e são usadas para retroauriculares altamente potentes.

    Por que usar pilhas originais?

    É super arriscado comprar pilha para aparelho auditivo quando não se sabe a procedência do produto. Isso porque nesses casos corre-se o risco de causar vazamento líquidos químicos e causar prejuízos ao aparelho. 

    Isso indica que mesmo se o usuário estiver tentando economizar na hora de comprar pilhas, pode acabar perdendo o aparelho definitivamente, bem como seus acessórios, ou ter gastos bem maiores com manutenções. 

    Cuidados com as pilhas para aparelho auditivo

    Se é preciso ser cauteloso na hora de escolher o aparelho auditivo e acessórios, é fundamental saber qual a melhor forma cuidar das pilhas.

    Não se esqueça de verificar se está inserindo as pilhas da forma correta e só retirar antes da inserção.Esse o lacre que impede qualquer degradação e também que a pilha comece a descarregar antes do uso. 

    Dica: quanto menor o aparelho, menor a pilha. Além disso, o tamanho da pilha tem relação direta com a durabilidade, o que indica que quanto menor a pilha, menos vai durar! 

    Deixe sempre as pilhas em locais frescos, arejados e em temperatura ambiente. 

    Como encontrar acessórios para aparelhos auditivos?

    Assim como o médico especialista pode indicar qual aparelho auditivo usar para seu tratamento, de certo vai recomendar determinadas marcas para os acessórios do aparelho definido.

    Sempre dê prioridade aos produtos originais das marcas recomendadas, principalmente as baterias e pilhas para aparelho auditivo, porque assim você consegue prolongar a vida útil do seu aparelho e evita ter problemas durante seu tratamento. 

    Por isso, você pode comprar pilha para aparelho auditivo e todos os outros acessórios mencionados acima na Sonora Web!

    Como a Sonora Web pode ajudar com baterias para aparelhos auditivos?

    A Sonora Web é uma empresa especialista no assunto que preza por oferecer produtos de alta qualidade de marcas com referência no mercado!

    Nosso objetivo é proporcionar sua melhor experiência com compra online de produtos para tratamento de perda auditiva e equipamentos para médicos especialistas, além de contribuir para que mais pessoas tenham acesso aos produtos mais qualificados desse segmento! 

    Aproveite para acessar o site da Sonora Web, caso queira conhecer melhor a empresa e produtos disponíveis, além de fazer um orçamento se tiver interesse. 

     

    Leia Mais

    Ocultar texto

     

    Pagamento

    • Boleto - Yapay
    • Transf. Itau
    • Cartão Visa Electron
    • Cartão Discover - Yapay
    • Cartão JCB - Yapay
    • Transf. Bradesco
    • Transf. Banco do Brasil
    • Cartão MasterCard Maestro
    • Cartão Visa
    • Cartão Master
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Aura - Yapay
    • Cartão Hipercard - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay

    Segurança

    • Loja Protegida